Acompanho, com muita tristeza e aflição, ao caos que a região serrana do estado do Rio de Janeiro vem passando. Percebo claramente, penso que está óbvio, que este tipo de catástrofe ocorre com cada vez mais intensidade e com poder destrutivo maior. Não há dúvida que A MÃE NATUREZA está de "saco cheio" de tanta devastação e está impondo a sua reação. Basta, simplesmente sairmos a nossa rua, e percebemos o acúmulo de detritos e lixos, que apesar de serem recolhidos, cada vez mais aumentam. De que adianta falarmos de desenvolvimento suatentável se não damos conta nem de nosso lixo residencial??! Utilizamos muito material descartável. Cada ida a uma padaria ou a um mercado, viemos entupidos de sacos plásticos. E o que é feito? o que nós, cidadãos comuns fazemos para rever a questão do meio ambiente? Até eu, que reflito sobre tal, esqueço. Logo, vê-se esta catátrofe que assola o Rio de Janeiro.. Uma questão disso já é sabida: a devastação da área verde da Floresta Amazônica faz com que a umidade não seja absorvida pelas árvores e assim, esta umidade eleva-se e forma as nuvens carregadas de vapor de água que vai acabar se dissipando nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Quer dizer; existe aí a interferência do BICHO HOMEM, o ser que consegue fazer mal a si mesmo!!!! Algo tem que mudar, amanhã ou depois, infelizmente, vai acontecer conosco!! Eu me arrepio só de pensar nisso. Dá vontade de mudar para a Bolívia ou Peru, no meio da Cordilheira dos Andes!!!!!
Cada vez mais vem acontecendo isso,ser não tomamos uma decisão em relação a questão ambiental,e não conscientizarmos o planeta vai acabar morrendo ou melhar já estar,é dificil mais é necessário para a nossa sobrevivência.Beijoss prof Ricardo
ResponderExcluirNão se mude, pois se é como diz, você será pego onde quer que vá, aqui ou em qualquer canto. não há mais lugar seguro, quer dizer, vimos aí que pessoas com níveis econômicos mais elevados também foram atingidas. pessoas que estavam passando no momento, ou foram porque estavam de férias, enfim. sabemos bem que somos culpados sim, ora, mas como mudar? nascemos capitalistas, nascemos consumindo sem parar. somos culpados pela nossa própria ignorância! e o pior, ainda somos conscientes dela e continuamos. acho que somos ainda piores que aquelas pessoas que não se dão conta, somos ainda mais dignos de piedade. com o passar do tempo sobrará pouquinhos seres humanos, eu acredito e espero que isso ocorra, para que uma nossa civilização se forme, só assim dará tempo da natureza se levantar. enquanto isso, estamos aqui...mortos por um lado e quase vivos de outro.
ResponderExcluirparabéns pela postagem!