sexta-feira, 9 de julho de 2010

Música Popular Brasileira

    Ao assistir a um bom show do excelente artista Zé Ramalho, pude perceber, que apesar do que se escuta por aí, a música popular brasileira sobrevive e muito!! Que bom! Sou muito crítico em matéria de música, muito seletivo, talvez, um caso a parte, mas enquanto comento meu gosto, divago sobre o que virou a música nos dias de hoje? E, o que é pior ainda, ouvir falas tipo " Ah o que vale escutar um velho deste"; "Por que não fazer um show de uma banda 'jovem'? Velho? Banda jovem? Como já disse o "velho" e excelente Raul Seixas: pare o mundo que eu quero descer!!! O que virou música hoje? Um amontoado de sons pobres, sem notas musicais harmônicas, sem músicos estudados, é, caro/ cara leitor/ leitora, música também é estudada, sabiam? Mas, voltando ao tema, há um amontoado de sons, de vozes fabricadas, que ME APAVORO. Será que chegou ao fim a criatividade musical? Será que a letra inteligente, de refletir, pensar, analisar? Não o negócio é marketing, é cara bonita, corpo bonito, mas e a essência música? e o recado na composição? Ainda bem que existe , ainda, um VELHO como o Zé Ramalho. Sugiro que os JOVENS reflitam mais, pensem mais. Conheçam mais, afinal, música é cultura. o Resto, bem o resto, vou apenas deixar para quem quiser responder por mim.

3 comentários:

  1. Ué, se a população quer rostos bonitos e pouca voz com nenhum conteúdo, então façam bom proveito! que fiquem alienados e cada vez mais medíocres. o que se pode fazer se não conseguem apreciar o quão magnífico é o trabalho do Zé, assim como Chico Buarque, Vinicius de Moraes e tantos outros que fazem parte da nossa música brasileira. olha, você não precisa muito pra ser um artista de primeira, porque se você parar para pensar...esses que fazem sucesso tem sua voz muito mais aperfeiçoada em estúdio, passam por modificações em photoshop para que sua imagem seja vendida e, conseqüentemente, as pessoas queiram fazer o mesmo. ou seja, querendo que jovens comprem roupinhas da moda e façam o cabelo do momento. sou muito mais fã desses caras que compõe as próprias músicas e dão a cara pra bater, cantam ao vivo, cantam! eles colocam emoção no que falam, não apenas pegam algo mastigado por produtores que visam o dinheiro. se zé ramalho não é um artista de priemeira, eu gostaria de saber o que é. porque essa rapaziada de calças coloridas não são.

    ResponderExcluir
  2. Pois ée... Claro q devemos respeitar o gosto de cada um.... maas em minha opinião esses carinhas aii de calças coloridas se achando por causa de fãs q sãao comple-xamente loucas por qualquer menino q apareçaa fazendo sucesso por aíi...São apenas "os carinhas do momento" q vãao fazer sucesso por pouco tempo...Olhe o Zé Ramalho ele fez sucesso mts anos atraz e continua fazendo hj em diia ( claro q nãao faz tanto sucesso cm antigamente...).
    Entãao se for comparar Zé Ramalho com os "carinhas do momento" Eu escolheriia o Zé Ramalho....

    ♥•♥•♥......

    ResponderExcluir
  3. Concordo em termos, mtas pessoas gostam pq é moda, mas nem tdas, com certeza tbm mtas pessoas gostam e admiram esses cantores "da moda", e vão se lembrar deles daqui anos, assim como lembramos d artistas mais antigos como Zé Ramalho.

    ResponderExcluir