sexta-feira, 16 de julho de 2010

A volta do Colorado Mais Amado do Brasil!!!!!

    Pois que última quarta-feira, retornornaram os jogos do campeonato mais difícil e disputado do mundo, o brasileirão. Eis que o meu amado Sport Club Internacional jogou na cidade de Campinas/SP, contra o Guarani, outrora único time de uma cidade do Interior campeão do Brasil. O Inter mudou de técnico, Celso Roth, se não me engano, está na terceira passagem no Beira-Rio; e finalmente, obtivemos uma vitória convincente . fora de casa no campeonato. Penso que o time acertou um pouco a defesa, que estava um tanto desguarnecida, o meio acertou um pouco o posicionamento, já o ataque, ah não consigo levar fé no Alecsandro, espero ansiosamente pela estréia do Rafael Sóbis, mas quando? As laterais, pouco me convenço. O kleber, parece que vai para a Europa, o lado direito, o Nei falha muito no apoio. Que saudades do Ceará!!! Mas vamos esperar, pelo menos mostramos mais "bola" do que a primeira etapa do campeonato, antes da Copa

...Aprendi...

    Bem resolvi, em consenso com a Pamela Staben, minha querida aluna, da 7ª 01, matutino, da escola CIEF, publicar um texto poético. Aproveito e convido a todos que frequentam o meu blog e disporem de material para publicar neste espaço. Fiquem à vontade. Vamos ao texto.
      " Saudade é sinônimo de que estou perdidamente apaaixonada por você"...

    " Um dia, aprendi que o amor é forte, mas as pesssoas tem que ter força também, pois senão, caem e nunca mais levantam Um dia, aprendi que viver é difícil, que é mais fácil morrer. Aprendi que quando as pessoas morrem, foi Deus quem as chamou, era hora de ir para outro plano. Aprendi que amigos nunca se separam, só tomam caminhos diferentes. Aprendi que as pessoas, algumas vezes, créis, por isso, nunca se entregue para uma pesoaa de corpo e alma, pois você pode ser muito ferido mais tarde. aprendi que meus pais, por chatos que sejam , só querem o nosso bem. Aprendi que estudar e ir à escola é chato, mas é lá que você encontra as pessoas mais queridas  da sua vida. Aprendi a viver intensamente, com alegria e não me preocupar com os outros e sim me preocupar comigo mesma, pois os outros não estão nem aí para a sua vida. Aprendi que a vida é ótima para quem sabe aproveitar. Então vivo cada dia como se fosse o último, pois só você sabe o valor que a vida tem.
                                                                                           Pamela Suzana Staben
    Muito bonito , Pamela, um texto típico da escola romântica, subjetivo, onde a pessoa coloca o seu sentir para o mundo. Espero que a galera daqui se anime e mande algo que publicarei.

                                                  

Algumas queridas alunas....

     Pois que outro dia, alguém na qual sou professor, pediu para que citasse algo a respeito de meus alunos e alunas. Pois bem, aceito a sugestão, aliás, aaproveito o ensejo para convidar a meus/minhas seguidores/seguidoras a sugerirem assuntos para postar. Alguns já foram  atendidos, na medida do possível, assim que meu escasso tempo para escrever me permita.
      Mas chega de ladainha e vamos falar sobre a minha "galera". Na escola CIEF, em que trabalho nas manhãs e tardes de segunda a sexta ( cansativo para caramba, mas já disseram que somos, em outras palavras, malandros, porque tínhamos uma "folga" por semana, mas agora isso não importa). Bem este ano, há uma turma de moças muito dedicadas, a galera do voleibol, que representou ,e muito bem ,a nossa cidade. Camila, Carol. Pamela. Flávia, Larissa, Natália, Mariana, Alessandra, Simone, Naitana, Suelen e Gislaine, ufa! foram todas! Pois além de tudo, são excelentes alunas, prestativas, educadas, jeitosas, uns docinhos.   Isso mostra que estudo, esporte e responsabilidades é um trio que pode se dar muit, mas muito bem. A quem curte esporte que ler este post, reveja a sua vida: esporte faz bem para tudo: corpo, alma, mente. Vivemos na sociedade do " fast food" e isso é complicado para a nossa saúde. Mas não quero fugir do foco: quero dizer que é prazeiroso, ministrar aulas para essas meninas. Todo professor teria orgulho dessas "bonequinhas". Desejo toda a sorte do mundo a elas e ao nosso super competente Alexandre. Sempre lembrando que tudo na vida são etapas. Não haverá facilidades, mas tem que ter empenho e espírito de equipe, isso eu sei que vocês apresentam. 
    Bem, não sei se era isso. Postem algo e façam as devidas considerações.
    abraços


 

domingo, 11 de julho de 2010

... Às vezes as coisas acabam e não nos damos conta...

    Tenho uma crônica do padre Antonio Vieira onde ele coloca que o tempo é implacável até em relação ao amor. Mas isto é outro papo. Na vida, fico perplexo com os comportamentos das pessoas. Você se dedica a uma pessoa, e em determinado momento, essa pessoa age em relação a você como se nada de você importasse a ela. E o pior, que para os outros, você mesmo está equivocado. A vida , hoje está assim. Todos se importam com alguém momentâneamente, talvez até onde a relação seja convieniente. Vale a pena nos dedicarmos as pessoas? Será, que em determinados momentos você é visto ou tratado com dedicação? O pior é que, muitas vezes não existe relação, clima, e você jura que está tudo normal, mas...acabou, é uma pura ilusão. Ou sou muito burro em relação a este ponto de vista, ou não vejo a vida como ela tem que ser vista. Acho que fico com a segunda ideia. Os tempos mudaram, as pessoas são mais superficiais, quem pensa em se dedicar a alguém , deve pensar bem: será que isso dura até quando? Vale a pena.?Tanto se fala em humanismo, se condena o crime bárbaro que o goleiro do Flamengo cometeu, mas as pessoas são imprevisíveis. Mas o lado "ponha-se no lugar do se próximo " já caiuu por terra . Hoje as pessoas são assim. Alguém as faz e logo, joga o MANUAL DE INSTRUÇÕES fora. Viva os CACHORROS ( caninos)!!!!!.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Música Popular Brasileira

    Ao assistir a um bom show do excelente artista Zé Ramalho, pude perceber, que apesar do que se escuta por aí, a música popular brasileira sobrevive e muito!! Que bom! Sou muito crítico em matéria de música, muito seletivo, talvez, um caso a parte, mas enquanto comento meu gosto, divago sobre o que virou a música nos dias de hoje? E, o que é pior ainda, ouvir falas tipo " Ah o que vale escutar um velho deste"; "Por que não fazer um show de uma banda 'jovem'? Velho? Banda jovem? Como já disse o "velho" e excelente Raul Seixas: pare o mundo que eu quero descer!!! O que virou música hoje? Um amontoado de sons pobres, sem notas musicais harmônicas, sem músicos estudados, é, caro/ cara leitor/ leitora, música também é estudada, sabiam? Mas, voltando ao tema, há um amontoado de sons, de vozes fabricadas, que ME APAVORO. Será que chegou ao fim a criatividade musical? Será que a letra inteligente, de refletir, pensar, analisar? Não o negócio é marketing, é cara bonita, corpo bonito, mas e a essência música? e o recado na composição? Ainda bem que existe , ainda, um VELHO como o Zé Ramalho. Sugiro que os JOVENS reflitam mais, pensem mais. Conheçam mais, afinal, música é cultura. o Resto, bem o resto, vou apenas deixar para quem quiser responder por mim.

sábado, 3 de julho de 2010

O que é Ser Humano?

    Ás vezes analiso os comportamentos das pessoas. Parece  tão próximas,  mas muitas vezes, tão distantes. Será que somos humanos? Conhecemos as pessoas na real? Penso que uma criança torna a vida tão simples. Por será que nós adultos esperamos alguma atitude de nosso próximo e, na real, ocorre algo inesperado ? Afinal o que é amar? Existe doação ? Não digo doar material, mas doar a si mesmo, algo de sua essência, seus préstimos para uma pessoa que tem necessidade. Em momento de carência, uma truculenta atitude? Onde estamos? que mundo vivemos? Querer afago é demais? Homens não podem estar querendo um ombro amigo? A incompreensão humana, às vezes me causa perplexidade. Pessoas sem estrutura, podem tomar atitudes extremas. Para onde iremos? Será que ser uma pessoa humana é usar nosso próximo à medida que necessitamos de algo? E a recíproca? Existe? Quem me conhece já me ouviu falar isso, que não conhece ouça: "quanto mais conheço as pessoas, mais AMO os animais"... Triste constação, mas tenho vivido isso muitas vezes. É triste querer propiciar o bem para alguém ,e, em troca, receber um revés que dá vontade de ir viver com os lobos e ursos no Alasca ou no meio de uma floresta contemplando a natureza. Há quem diga que sensibiliade é coisa de dramático, talves seja coisa de quem é humano, tenha bons sentimentos. Alguém me explique O QUE É SER HUMANO??

E a Copa...

     Estamos na iminência de mais uma finalização de Copa do Mundo. Passou rápido. E o Brasil, ficou pelo caminho. Penso que Copa é algo tão complicado como explicar o que quer dizer um sonho. Este último, há estudos, existem livros a respeito, os psicanalistas falam sobre, mas, no final da história ,nada se conclui e nada de lógica se constata. O futebol,  é apaixonante, e não por acaso, é o esporte mais difundido pelo mundo, e em especial a Copa do Mundo, creio que também, apresenta o inexplicável. A imprensa, especialmente a do centro do país ( Rio e S. Paulo) criticava a seleção brasileira desde o primeiro dia que Dunga assumiu o cargo. Passado algum tempo, e me lembro, não dá para ser imediatista em futebol, nossa seleção conseguiu resultados expressivos: ganhou três vezes da Argentina com palcar de 3 gols, sendo que a última, 3 x 1 em Rosário, feito que não lembro e quem lembar  se manifeste, que nenhuma seleção brasileira por mais badalada que fosse fez. Venceu o Uruguai, em Montevidéu, coisa que para mim, foi inédito, em se tratando de Eliminatórias. Venceu a Inglaterra, a Itália (duas vezes )e por aí vai. Todas grandes equipes que enfrentavam a seleção de Dunga, "marchavam". Chegamos à classificação para a Copa com duas rodadas de antecedência. Por ser Brasil, chegamos até a Copa como favoritos. Apesar das contestações. Tínhamos craques? Talvez não, mas tínhamos um grupo unido com o técnico. Adiantou as seleções de craques de 1982 e 1986? Onde parou? O meu Inter, ano passado tão badalado? Cadê o Santos dos meninos da vila? As duas últimas Copas vencidas por nós, 1994 e 2002, jogamos feio, com vários brucutus no meio, mas vencemos, até então com futebol "arte", festeiro, só caíamos fora. Então, penso que nessa Copa, com esse perfil novo de seleção daria para ganhar. Vejo que Copa do mundo é inexplicável, são detalhes, detalhes que faltaram para a seleção fazer mais gols na Holanda. No detalhe, os holandeses, fizeram dois e transformaram o jogo. Bem e agora? Preparar. Temos Copa aqui em 2014, ninguém é perfeito. Alguém tem que errar. Somos humanos, humanos erram, temos dias que nada dá certo, de repente, pintou aquele sonho quem ninguém consegue explicar. Felicidades aos 4 restantes. Ah! eu torço pelo Uruguai. É o que tem menos time dos quatro que ficam, mas Copa é Copa. Aguardo considerações.