Sou professor. Profissão que aprendi a gostar assim que lecionei pela primeira vez, em fevereiro de 1995. Tive essa primeira experiência, graças a minha cunhada Bernadete, então esposa do meu saudoso irmão Fernando ( como você faz falta!!!). Sempre achei uma profissão importantíssima, pois todo o tipo de profissional passa pelo/pela seu/sua professor/professora. Não vou ir muito além falando sobre isso. Visto que, professor é "chorão" e "reclama" muito de tudo. Mas, hoje, em 2010, chego a uma conclusão desanimadora: nossa classe é cada vez mais desunida ( muito, mas muito mesmo, por culpa de todos e todas professores e professoras). Falta-nos indignação, sangue nas veias, "peleia", e acrescento também; vergonha na cara!! Outra triste conclusão: nossa licenciatura deveria mudar. A patir de agora, devemos dobrar o número de semestres cursados. Por quê? Fácil: agora devemos ter noções de psicologia e assitência social, ou também, pai e mãe de aluguel!!! E recebemos mais então? hahahahahahahaha, que piada!!!! Não é difícil ser professor, difícil e ter colegas conformados com a tríplice tarefa que mencionei antes. Garanto que na Suécia e na Finlândia é diferente. Ah maldita colonização portuguesa!!! Maldito mundo subdesenvolvido, onde existe a consciência do "povo burro é povo facilmente controlável!!! " Oh meu Deus criador, por que não nasci na Escandinávia!!!!!
sábado, 16 de outubro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
Eleições se aproximando....
Pois no próximo dia 3 de outubro, haverá eleições para deputados estaduais, deputados federais, governadores, senadores e, ufa!! presidente da república. Bem, gostaria de propor alguns comentários aqui e insisto: tenham interesse pela política!!!! Observem o que está por trás de inúmeras propostas. Olha, seguidoras e seguidores, principalmente para as primeiras, já que são a maioria aqui no blog:, perceberam que há cada vez mais mulheres se candidatando a cargos? E olha, com grandes chances!!! Eu mesmo, já tenho a certeza de votar em, pelo menos, DUAS candidatas. Em análise feita por cientistas políticos, que são especialistas na área de assuntos políticos, concluiu-se que a mulher ter muito menor possibilidade de SE CORROMPER nesta área; quer dizer, a mulher é mais honesta. Além disso, é mais voltada às discussões. Não sei dizer, isso foi análise feita na Europa, onde o povo tem consciência muito maior, e além disso, não é OBRIGADO a votar, só o faz em senso. Acompanho, meio a distância, o " fenômeno" Tiririca, bah aí é brabo!!!! Se bem que, por outro lado, a sua eleição seria uma resposta da indignação do povo com os nossos políticos ;penso que deputados e senadores, principalmente, deveriam ser "sabatinados" e receber salários próximos do que qualquer trabalhador recebe e haver comissões - SÉRIAS!!! - para regular esse povo!!! Nós professores, que somos profissionais e temos CURSO SUPERIOR, somos constantemente criticados pela sociedade, por que um político não poderia? Sei que muitos dos seguidores do blog ainda não vota, mas logo o fará e já pode estar tecendo a sua consciência de eleitor/ eleitora. Pensem, reflitam e , POR FAVOR, postem tudo que pensarem e quiserem falar a respeito, são nessas discussões é que aprimoramos a nossa cidadania
Produções de Seguidores
Voleibol
Jogar vôlei é bem mais que
Passar e atacar, levantar e sacar.
É suportar o nervosismo de entar na quadra,
e ter que ganhar, é se dedicar, é se doar por inteiro.
Mas tudo isso é recompensado,
No momento em que o suor escorre pelo rosto,
E a medalha de ouro pelo pescoço!
Voleibol é o começo dos fracos,
O caminho dos fortes,
E a vitória dos persistentes!
Para quem não sabe, a Camilla joga na escolinha de voleibol do município, do competente Alexandre Seifert. É claro, o poema demosntra o amor e a dedicação que há por parte desta galera "ligada" ao voleibol, além disso, sobra talento para escrever. Parabéns Camilla. E fica o convite: escrevam! Como já disse o grande Monteiro Lobato: " Um país se faz de homens e livros".
domingo, 5 de setembro de 2010
Época de Eleição
Caros seguidores e visitantes! Muitos de vocês são eleitores, diga-se de passagem, o voto obrigatório no Brasil é um "fantasma" que sobrou da maldita Ditadura Militar, em que vivemos durante décadas. Mas o propósito desta postagem é passar umas ideias sobre as eleições que se aproximam. Há 4 anos ,a mídia da televisão, principalmente, veiculou propagandas muito bem boladas, por sinal, onde deveríamos ter cuidado em quem votar sob pena de adquirirmos "cacoetes" nervosos, consequentes de equívocos cometidos em votos mal feitos, não sei se alguém lembra : um rapaz que toda hora que lembrava algo mal feito começava a ficar com as pernas bambas; uma moça que toda vez que se aproximava de um lugar público rodava em volta e nisso ficava, entre outros. Hoje a mídia segue fazendo esse tipo de publicidade, também muito interessante. Penso ser uma evolução neste sentido de consciência política. Falo para quem tenho relações de nunca devemos dizer que " detestamos política"; " ah política, não me interessa" e por aí vai. Temos que ter em mente duas coisas fundamentais: 1- Termos a memória bem ativa em relação aos nossos canditados a serem votados: o que fez? Como é o seu histórico político? Que projetos criou? que votações participou em projetos de lei? em que se engajou na questão social? como lidou com o dinheiro público? Deve haver, de nossa parte, uma minunciosa análise para que depois não estejamos passando por "ataques" nervosos durante 4 anos ou mais! 2- não nos deixarmos iludir por propostas "mágicas" e "maravilhosas", muito menos nos deixarmos levar por falas "bonitas" e caras " bonitas" e "jeitosas".É importante, também, isso é difícil nos dias atuais, tentar pensar no COLETIVO e não, no PESSOAL.
São dicas que podem ajudar e muito na hora de " darmos a nossa procuração", lembrando que " ah ,esse é bom candidato, mas não terá chance" Se todos pensarem assim, o/a candidato/a não terá chance mesmo! Temos que seguir as nossas convicções, sempre.
É bom lembrar a todos que é muito importante ou tão mais importante o voto dado aos deputados do que aos governadores e presidente, pois os anteriores, é que , em conjunto têm o poder de decisão final, no final das contas, o governador e/ ou presidente apenas acatarão as decisões vindas da Câmara ou da Assembleia Legislativa. Eu vou parando por aqui, afinal, não há receita pronta para política o que tem de haver é consciência, muito esclarecimento e lembranças atualizadas.
Bom voto para quem é eleitor/a e para quem não vota, ainda, já comece a estabelecer os seus critérios para quando for participar de qualquer eleição. É bom lembrar, votar é ato de cidadania, mas fiscalizar e ficar atento a quem colocamos no mandato é muito mais importante.
Aguardo posts
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Internacional Bi-Campeão!!!!!!
Pois volto a escrever, depois de algum tempinho fora. E volto para falar do Sport Club Internacional, atualmente o clube mais internacional do Brasil, pois de 4 anos para cá, faturou todos os títulos internacionais possíveis.
Eis que levantamos mais um caneco da Libertadores, objeto de desejo de qualquer clube do continente americano.
Eis que levantamos mais um caneco da Libertadores, objeto de desejo de qualquer clube do continente americano.
E para tal foi fundamental a parada que tivemos para a Copa do Mundo. Tive o privilégio de assistir ao vivo, no Gigante da Beira-Rio, o jogo de ida contra o não menos glorioso São Paulo Futebol Clube. Confesso que saí daquele jogo com uma forte sensação de que nada nos tiraria o título do torneio continental. O Inter deu uma prova de como as coisas podem mudar e para melhor. Na vida, nada é definitivo, e o Inter, até então desacreditado, tido por quase todos os meios de comunicação do país, como um time sem condições de conquistar o título. Eis que desembarca, um pouco antes da Copa do Mundo , o senhor Celso Roth. Profissional que causava intenso desconforto por parte da maioria da torcida colorada, inclusive eu. Porém o que acontece: aquele time que parece que não engrenava de jeito nenhum, resolveu jogar bola para valer e aconteceu a tranformação, da água para o vinho! Ganhamos por vários fatores. A começar pela maravilhosa torcida colorada, uma torcida vibrante, que em nenhum momento deixa de apoiar o time, canta músicas com letras bem feitas, entoa cantos, apenas de incentivo, ao contrário de muitas torcidas, pelo Brasil afora que só canta quando seu time está ganhando e quando ocorre o contrário, xinga e vaia, assim é fácil: apoiar só na "boa".
Em seguida pela atitude da equipe, que botou na cabeça que tinha bola para faturar a América e o fez, e por fim, pela mudança de postura de estratégia, o time ia para cima, com posse de bola e não se encolhia covardemente, como fez na época do Fossati, coisa que até hoje, não sei como conseguimos chegar na fase de semi final. Parabenizo o meu INTER que mostrou como se toma atitude na vida para obter o êxito, parabenizo a todos os colorados e coloradas do mundo. COMO É BOM SER COLORADO!!!!!!!!
Dá-lhe COLORADO!!!!!!!!! O clube do povo não só do Rio Grande mas do mundo todo!!!!!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
A volta do Colorado Mais Amado do Brasil!!!!!
Pois que última quarta-feira, retornornaram os jogos do campeonato mais difícil e disputado do mundo, o brasileirão. Eis que o meu amado Sport Club Internacional jogou na cidade de Campinas/SP, contra o Guarani, outrora único time de uma cidade do Interior campeão do Brasil. O Inter mudou de técnico, Celso Roth, se não me engano, está na terceira passagem no Beira-Rio; e finalmente, obtivemos uma vitória convincente . fora de casa no campeonato. Penso que o time acertou um pouco a defesa, que estava um tanto desguarnecida, o meio acertou um pouco o posicionamento, já o ataque, ah não consigo levar fé no Alecsandro, espero ansiosamente pela estréia do Rafael Sóbis, mas quando? As laterais, pouco me convenço. O kleber, parece que vai para a Europa, o lado direito, o Nei falha muito no apoio. Que saudades do Ceará!!! Mas vamos esperar, pelo menos mostramos mais "bola" do que a primeira etapa do campeonato, antes da Copa
...Aprendi...
Bem resolvi, em consenso com a Pamela Staben, minha querida aluna, da 7ª 01, matutino, da escola CIEF, publicar um texto poético. Aproveito e convido a todos que frequentam o meu blog e disporem de material para publicar neste espaço. Fiquem à vontade. Vamos ao texto.
" Saudade é sinônimo de que estou perdidamente apaaixonada por você"...
" Um dia, aprendi que o amor é forte, mas as pesssoas tem que ter força também, pois senão, caem e nunca mais levantam Um dia, aprendi que viver é difícil, que é mais fácil morrer. Aprendi que quando as pessoas morrem, foi Deus quem as chamou, era hora de ir para outro plano. Aprendi que amigos nunca se separam, só tomam caminhos diferentes. Aprendi que as pessoas, algumas vezes, créis, por isso, nunca se entregue para uma pesoaa de corpo e alma, pois você pode ser muito ferido mais tarde. aprendi que meus pais, por chatos que sejam , só querem o nosso bem. Aprendi que estudar e ir à escola é chato, mas é lá que você encontra as pessoas mais queridas da sua vida. Aprendi a viver intensamente, com alegria e não me preocupar com os outros e sim me preocupar comigo mesma, pois os outros não estão nem aí para a sua vida. Aprendi que a vida é ótima para quem sabe aproveitar. Então vivo cada dia como se fosse o último, pois só você sabe o valor que a vida tem.
Pamela Suzana Staben
Muito bonito , Pamela, um texto típico da escola romântica, subjetivo, onde a pessoa coloca o seu sentir para o mundo. Espero que a galera daqui se anime e mande algo que publicarei.
Algumas queridas alunas....
Pois que outro dia, alguém na qual sou professor, pediu para que citasse algo a respeito de meus alunos e alunas. Pois bem, aceito a sugestão, aliás, aaproveito o ensejo para convidar a meus/minhas seguidores/seguidoras a sugerirem assuntos para postar. Alguns já foram atendidos, na medida do possível, assim que meu escasso tempo para escrever me permita.
Mas chega de ladainha e vamos falar sobre a minha "galera". Na escola CIEF, em que trabalho nas manhãs e tardes de segunda a sexta ( cansativo para caramba, mas já disseram que somos, em outras palavras, malandros, porque tínhamos uma "folga" por semana, mas agora isso não importa). Bem este ano, há uma turma de moças muito dedicadas, a galera do voleibol, que representou ,e muito bem ,a nossa cidade. Camila, Carol. Pamela. Flávia, Larissa, Natália, Mariana, Alessandra, Simone, Naitana, Suelen e Gislaine, ufa! foram todas! Pois além de tudo, são excelentes alunas, prestativas, educadas, jeitosas, uns docinhos. Isso mostra que estudo, esporte e responsabilidades é um trio que pode se dar muit, mas muito bem. A quem curte esporte que ler este post, reveja a sua vida: esporte faz bem para tudo: corpo, alma, mente. Vivemos na sociedade do " fast food" e isso é complicado para a nossa saúde. Mas não quero fugir do foco: quero dizer que é prazeiroso, ministrar aulas para essas meninas. Todo professor teria orgulho dessas "bonequinhas". Desejo toda a sorte do mundo a elas e ao nosso super competente Alexandre. Sempre lembrando que tudo na vida são etapas. Não haverá facilidades, mas tem que ter empenho e espírito de equipe, isso eu sei que vocês apresentam.
Bem, não sei se era isso. Postem algo e façam as devidas considerações.
abraços
domingo, 11 de julho de 2010
... Às vezes as coisas acabam e não nos damos conta...
Tenho uma crônica do padre Antonio Vieira onde ele coloca que o tempo é implacável até em relação ao amor. Mas isto é outro papo. Na vida, fico perplexo com os comportamentos das pessoas. Você se dedica a uma pessoa, e em determinado momento, essa pessoa age em relação a você como se nada de você importasse a ela. E o pior, que para os outros, você mesmo está equivocado. A vida , hoje está assim. Todos se importam com alguém momentâneamente, talvez até onde a relação seja convieniente. Vale a pena nos dedicarmos as pessoas? Será, que em determinados momentos você é visto ou tratado com dedicação? O pior é que, muitas vezes não existe relação, clima, e você jura que está tudo normal, mas...acabou, é uma pura ilusão. Ou sou muito burro em relação a este ponto de vista, ou não vejo a vida como ela tem que ser vista. Acho que fico com a segunda ideia. Os tempos mudaram, as pessoas são mais superficiais, quem pensa em se dedicar a alguém , deve pensar bem: será que isso dura até quando? Vale a pena.?Tanto se fala em humanismo, se condena o crime bárbaro que o goleiro do Flamengo cometeu, mas as pessoas são imprevisíveis. Mas o lado "ponha-se no lugar do se próximo " já caiuu por terra . Hoje as pessoas são assim. Alguém as faz e logo, joga o MANUAL DE INSTRUÇÕES fora. Viva os CACHORROS ( caninos)!!!!!.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Música Popular Brasileira
Ao assistir a um bom show do excelente artista Zé Ramalho, pude perceber, que apesar do que se escuta por aí, a música popular brasileira sobrevive e muito!! Que bom! Sou muito crítico em matéria de música, muito seletivo, talvez, um caso a parte, mas enquanto comento meu gosto, divago sobre o que virou a música nos dias de hoje? E, o que é pior ainda, ouvir falas tipo " Ah o que vale escutar um velho deste"; "Por que não fazer um show de uma banda 'jovem'? Velho? Banda jovem? Como já disse o "velho" e excelente Raul Seixas: pare o mundo que eu quero descer!!! O que virou música hoje? Um amontoado de sons pobres, sem notas musicais harmônicas, sem músicos estudados, é, caro/ cara leitor/ leitora, música também é estudada, sabiam? Mas, voltando ao tema, há um amontoado de sons, de vozes fabricadas, que ME APAVORO. Será que chegou ao fim a criatividade musical? Será que a letra inteligente, de refletir, pensar, analisar? Não o negócio é marketing, é cara bonita, corpo bonito, mas e a essência música? e o recado na composição? Ainda bem que existe , ainda, um VELHO como o Zé Ramalho. Sugiro que os JOVENS reflitam mais, pensem mais. Conheçam mais, afinal, música é cultura. o Resto, bem o resto, vou apenas deixar para quem quiser responder por mim.
sábado, 3 de julho de 2010
O que é Ser Humano?
Ás vezes analiso os comportamentos das pessoas. Parece tão próximas, mas muitas vezes, tão distantes. Será que somos humanos? Conhecemos as pessoas na real? Penso que uma criança torna a vida tão simples. Por será que nós adultos esperamos alguma atitude de nosso próximo e, na real, ocorre algo inesperado ? Afinal o que é amar? Existe doação ? Não digo doar material, mas doar a si mesmo, algo de sua essência, seus préstimos para uma pessoa que tem necessidade. Em momento de carência, uma truculenta atitude? Onde estamos? que mundo vivemos? Querer afago é demais? Homens não podem estar querendo um ombro amigo? A incompreensão humana, às vezes me causa perplexidade. Pessoas sem estrutura, podem tomar atitudes extremas. Para onde iremos? Será que ser uma pessoa humana é usar nosso próximo à medida que necessitamos de algo? E a recíproca? Existe? Quem me conhece já me ouviu falar isso, que não conhece ouça: "quanto mais conheço as pessoas, mais AMO os animais"... Triste constação, mas tenho vivido isso muitas vezes. É triste querer propiciar o bem para alguém ,e, em troca, receber um revés que dá vontade de ir viver com os lobos e ursos no Alasca ou no meio de uma floresta contemplando a natureza. Há quem diga que sensibiliade é coisa de dramático, talves seja coisa de quem é humano, tenha bons sentimentos. Alguém me explique O QUE É SER HUMANO??
E a Copa...
Estamos na iminência de mais uma finalização de Copa do Mundo. Passou rápido. E o Brasil, ficou pelo caminho. Penso que Copa é algo tão complicado como explicar o que quer dizer um sonho. Este último, há estudos, existem livros a respeito, os psicanalistas falam sobre, mas, no final da história ,nada se conclui e nada de lógica se constata. O futebol, é apaixonante, e não por acaso, é o esporte mais difundido pelo mundo, e em especial a Copa do Mundo, creio que também, apresenta o inexplicável. A imprensa, especialmente a do centro do país ( Rio e S. Paulo) criticava a seleção brasileira desde o primeiro dia que Dunga assumiu o cargo. Passado algum tempo, e me lembro, não dá para ser imediatista em futebol, nossa seleção conseguiu resultados expressivos: ganhou três vezes da Argentina com palcar de 3 gols, sendo que a última, 3 x 1 em Rosário, feito que não lembro e quem lembar se manifeste, que nenhuma seleção brasileira por mais badalada que fosse fez. Venceu o Uruguai, em Montevidéu, coisa que para mim, foi inédito, em se tratando de Eliminatórias. Venceu a Inglaterra, a Itália (duas vezes )e por aí vai. Todas grandes equipes que enfrentavam a seleção de Dunga, "marchavam". Chegamos à classificação para a Copa com duas rodadas de antecedência. Por ser Brasil, chegamos até a Copa como favoritos. Apesar das contestações. Tínhamos craques? Talvez não, mas tínhamos um grupo unido com o técnico. Adiantou as seleções de craques de 1982 e 1986? Onde parou? O meu Inter, ano passado tão badalado? Cadê o Santos dos meninos da vila? As duas últimas Copas vencidas por nós, 1994 e 2002, jogamos feio, com vários brucutus no meio, mas vencemos, até então com futebol "arte", festeiro, só caíamos fora. Então, penso que nessa Copa, com esse perfil novo de seleção daria para ganhar. Vejo que Copa do mundo é inexplicável, são detalhes, detalhes que faltaram para a seleção fazer mais gols na Holanda. No detalhe, os holandeses, fizeram dois e transformaram o jogo. Bem e agora? Preparar. Temos Copa aqui em 2014, ninguém é perfeito. Alguém tem que errar. Somos humanos, humanos erram, temos dias que nada dá certo, de repente, pintou aquele sonho quem ninguém consegue explicar. Felicidades aos 4 restantes. Ah! eu torço pelo Uruguai. É o que tem menos time dos quatro que ficam, mas Copa é Copa. Aguardo considerações.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
O diabo e a criança ( Mario Quintana)
Transcrevo a seguir um pensamento muito sábio do saudoso Mario Quintana para fazer uma reflexão:
" Um dia o diabo viu uma criança fazendo com o dedo um buraco na areia e perguntou-lhe ' que diabo de coisa estaria fazendo'
- Ué não vês? Estou com o dedo fazendo um buraco na areia! -espantou-se a criança-
Pobre diabo!! O seu mal é que ele jamais comprenderá que uma coisa possa ser feita sem segundas intenções! "
Pois aí percebe-se a mentaliade de um "ingênuo" e de um "matreiro". Mas note-se a espontaniedade de uma criança e a deturpação mental de um adulto, por exemplo. Vivemos em um mundo tão cruel, muitas vezes, que, aprendemos a desconfiar de tudo e de todos. Que pena, vive-se em fantasias maravilhosas e também em um mundo obscuro e de uma falsidade gigantesca. Às vezes, me dá vontade de viver em meio aos cachorros e gatos. E vocês caros seguidores e visitantes, o que pensam a respeito?
Vaidades de nossas vidas....
De que vale sermos pessoas egocêntricas, egoístas, cheias de vaidades e manias como tipo " essa pessoa não vale nada" ou "não vou com a cara desse cara" ou "não gosto dessa pessoa". Hoje, infelizmente, perdi uma colega de trabalho de uma maneira surpreendente. Até neste momento que escrevo, pergunto-me : " será verdade?" O pior é que aconteceu, e debaixo de nossos olhos ,estupefatos com o fato e todos atônitos, tentando entender, mas ao mesmo tempo, sem entender nada! Mas a questão que quero chegar é que somos tão impotentes ecertas ocasiões, e que nada determinamos a não ser uma força maior, que podemos chamar Deus ou sei lá o que muitos pensam. Planejamos tanto certas coisas, selecionamos algo ,pessoas na qual desejamos que façam parte de nossos laços de relacionamentos, mas a certo ponto não mandamos em nossa vida!!! Quem nos garante viver no dia de amanhã? O que levamos dessa vida? Será que somos superiores ao nosso próximo? Vivo no meio de professores, a carreira que aprendi a gostar. Mas confesso, que somos um grupo vaidoso e muitas vezes temos colegas " se achões", muitos "pisam" em cima do próximo, sem ao menos " colocar-se no lugar de seu próximo" ; apenas "olha-se para o próprio umbigo". Então retorno ao que mencionei antes: Podemos o quê? Decidimos o quê? Somos melhores que quem? A conclusão que chego é ninguém é mais que ninguém. Somos frutos de uma raça que de humana está ficando apenas o nome. Mas que , em certa ocasião, fica tão impotente que não sabe ou não consegue salvar algum colega, algum amigo, algum ente, alguém querido ou querida entre nós, de uma situação grave. Sejemos pois, amigos, irmãos, fraternos, pois levamos desta vida, apenas, nossos feitos e nossos laços de amizade, compreensão, coleguismo e acima de tudo, AMOR e caridade. Gostaria nesse momento triste e de reflexão considerações de vocês, caros seguidores e visitantes
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Animais...
Quem me conhece sabe o quanto sinto amor por um bicho de estimação. O que não consigo entender é como certas pessoas maltratam esses seres. Aliás, estendo mais além esta fala sobre animais de estimação, falo sobre animais em um sentido geral. Quando criança, eu pensava ser " eu e apenas um bicho", mas hoje vejo: " eu e os animais". Onde quero chegar? Tenho lido inúmeros noticiários de maus tratos em vários animais. Chegou ao ponto em que inúmeras criaturas estão em vias de serem extintos. Então questiono: quem somos nós, humanos para decidirmos quem morre e quem vive? Somos Deus? Pertence apenas a nós humanos o nosso planeta? Quanto a vocês que leem sobre o assunto, pensem e cocluam: seremos, um dia julgados por nossos atos? Olha, vou confessar a vocês; quanto mais conheço as pessoas , mais amos os animais!! Bisonhamente ( para alguns) observo, bobo, às vezes, a minha querida cachorra da raça Akita, a Kika e percebo o quanto ela tem fideliade tanto a mim quanto a Deyse, minha esposa, enquanto escrevo neste momento, a Kika já está esperando a Deyse retornar da faculdade, isso é um costume diário. Então pergunto a você : quem faz isso todo o dia por alguém? Acredito que pouquíssimas pessoas. Será que nossa capacidade de amar é maior que a de certos animais? Passo " a bola" para vocês caras e caros internautas e seguidores!! Opinem
quinta-feira, 17 de junho de 2010
A cerração
Algo encantador de manhã cedinho: a cerração que ocorre nos meses de outono. Passa um ar europeu, em pleno Brasil tropical. Pessoas passam na rua tentanto se abrigar do fenômeno de precipitação tão suave, que parece um chuva com preguiça de cair. Os veículos passam com seus faróis ligados, denotando um maior cuidado no trânsito. Alguns mais distraídos, nem de farol ligado circulam. O mais interessante é que essa "chuva com preguiça", de repente, com o passar do tempo some e transforma-se em uma bela e ensolarada manhã. Viva a natureza do nosso sul. Que bom que existes, outono.
Pois é galera, para quem curte escrever algo, eis uma crônica poética.
Alguém se atreve ? Fiquem à vontade e aproveitem este espaço. Abraços
terça-feira, 15 de junho de 2010
O Amor...
A pedido de minha querida sogra, Telma, vou tentar falar algo sobre o Amor. Palavra simples, apenas quatro letras, sentimento, talvez dúbio, muitas vezes confuso, vejo como simples. De várias interpretações. Vejamos algumas "falas" sobre o Amor ( observem que o coloco com letra maiúscula por se tratar de um substantivo próprio, quer dizer algo específico e não geral). O sábio padre Vieira ( grande nome do Barroco brasileiro) já o classificou como falível ao tempo. O saudoso Renato Russo ( ex Legião Urbana) já o questionou que por favor o dissesse quem "inventou o amor" . O grande Mario Quintana o mostrou ser camaleônico. Jesus Cristo nos ensinou como um nobre sentimento. Há quem questione se existe, há quem diga que há vários na vida. Uma mãe por exemplo, em relação aos filhos ,tem-no como o sentimento dos sentimentos. Na verdade, penso ser o sentimento mais nobre possível, me atrevo a dizer que não é exclusivo de humanos e sim vários animais sabem transmiti-lo. Ao meu ver é querer tudo de melhor ao nosso próximo. Eu concordo com o Quintana no caso de ser camaleônico. Pois amo minha mulher de um jeito, minha mãe e meus familiares de outro e meus amigos e alunos de outro. Em suma é querer o melhor a todos e tentar propiciar isso de uma forma ou de outra. Bem, na verdade eu gostaria de postagens de vocês caros internautas e,em especial meus seguidores do blog. O que pensam sobre tal sentimento ? Como o veem? Opinem. Escrevam.
abraços
segunda-feira, 14 de junho de 2010
É Copa do Mundo sim, mas e a vida continua...
Pois bem gente, estamos em mais uma época de Copa do Mundo. Os olhos de todos, principalmente em nosso país, voltam-se à África do Sul. Mas, cuidado!!! Muita atenção com o oba-oba de copa e tudo mais. Lembrem-se que em outubro teremos eleições gerais. Como vão os seus candidatos? Você está acompanhando o que acontece no Senado e na Câmara dos Deputados? Todos atentos. Já diz um ditado " quando os gatos saem, os ratos tomam conta". Pois bem, não deixemos a coisa ficar em "hoje tem jogo" e "vamos fazer um bolão para o jogo do Brasil?" Quem me conhece sabe que , às vezes, seco nossa seleção, mas em nenhum momento sou menos brasileiro que ninguém!! Muito pelo contrário, sou brasileiro 365 dias por ano. Espero que todos cheguem a conclusão de que ser brasileiro não é torcer pela seleção canarinho na Copa, mas sim, ficar atento a quem vamos mandar para o Senado e para a Câmara, bem como para Brasília ou Florianópolis. Reflitam e opinem. Abraços
domingo, 13 de junho de 2010
Celso Roth
Bah!!! E o Colorado!!!
Incrédulo, ontem acompanhei a contratação do técnico Celso Roth pelo Internacional. Fiquei muito preocupado e, ao mesmo tempo, decepcionado. Preocupado pelo recente currículo do treinador, que, apesar de ter chegado a um vice campeonato pelo Grêmio, sempre é muito contestado por sua mania defensivista. E para quem já teve Tite e Jorge Fossati, acho que já deu de retranca por um tempo!
Fico decepcionado porque chegou a ser cogitada a contratação de Felipão, que por mais que seja um terinador com formação gremista, dispensa comentários por tudo o que já fez como treinador, inclusive ganhando uma Copa para O Brasil, que para variar, como hoje é feito com o Dunga, foi também contestado e corneteado pela imprensa do centro do país. Mas voltando ao Roth, eu particularmente, via o Falcão, o Adilson Batista e o Mário Sérgio, aliás, não sei porque a direção colorada não manteve este último até agora como técnico, como melhores opções. Fica nítido no Inter atual, a falta de comando, falta chutes a gol, objetividade, triangulações e até treino em bola parada. Como colorado, torço para que dê certo, mas com o Roth... Oremos!!! E vocês internautas, colorados principalmente, o que acham do novo treinador?
Copa do Mundo FIFA 2010
Mais uma Copa se inicia, já na quinta passada. Passados 3 dias, tivemos 8 jogos. Esperamos a estreia de nossa seleção na terça-feira, às 15:30. Pois bem, até agora percebi jogos muito estudados, onde a maioria das equipes postaram-se com grandes cuidados defensivos. Hoje me chamou a atenção a seleção da Alemanha, que por ser uma candidata natural ao título, mostrou um futebol muito dinâmico, com toque de bola e triangulações bem feitos, por mais que o adversário seja uma Austrália com pouca tradição, a seleção germânica esbanjou futebol. Eu mesmo, nunca tinha visto uma Alemanha com uma dinâmica de jogo tão bem desenvolvida. Pode até ser muito cedo, mas ao meu ver já pintou um candidato à Copa. E você internauta o que pode prever sobre esta Copa?
Meu Blog
Caros internautas amigos
Graças a minha amada esposa, entro na net com um blog. Seguindo conselhos vários de escrever algo, muito mais por minha esposa, que sempre me incentivava para tal, aí está um canal para trcarmos boas ideias. Como professor da área de Letras, costumo muito a incentivar leituras e escritas. Agora é a minha vez. Convido a todos e todas que, de uma maneira ou de outra, postem algo. Por meu caráter democrático, este referido servirá como um meio de discussões variadas. Postarei sobre muitos assuntos. Cabe salientar que democracia não combina com baixaria. Quem postar algum texto onde se caracterize teores de baixo calão, racismo, ofensas ou coisa do gênero, será imediatamente apagado.
Espero que aproveitem este espaço para mantermos uma página com assuntos interessantes, produtivos e proveitosos. Aguardo vocês!
abraços
Ricardo
Assinar:
Postagens (Atom)